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  • Foto do escritorDaniel Alex

Quer construir uma Marca apaixonante? Leve seu cliente (date) para jantar.



Tudo começa com a definição de uma data, depois disso é só frisson. Com que roupa eu vou? Será que vai chover? Como escolher um lugar que impressiona? Será que come carne? Como quebrar o gelo? Do que vamos falar? Será que vamos ter um segundo encontro? Como causar uma boa impressão? Qual é a religião? Onde nasceu? Vou fazer uma pesquisa antes!


Ah! O amor. Eterno em quanto dure ou que dure para sempre, amor.

Bom falar de amor, dos encontros e desencontros, do que alenta e acalenta mas,

não posso decepcionar quem veio aqui curioso pelo que vou dizer sobre

a construção de Marcas. Aos amantes não fiquem tristes as dicas podem te levar há um date incrível.


As empresas disputam clientes como quem disputa um amor para vida toda, gritam

aos 4 ventos (digital, rádio, tv, cinema) que são a melhor opção, desejam que o cliente aceite o pedido, que ele volte, que ele fale bem, que ele a defenda, que ele seja fiel mas, deixa eu te contar uma realidade, mais de 88% das empresas nunca fizeram uma pesquisa com seus clientes. E a sua empresa já o levou o cliente para jantar?


Vou te dar um dica infalível, use o design thinking para criar o date dos sonhos com seu cliente:




Fase 1: Tenha empatia com seu (date) cliente, se interesse por ele de verdade.


Antes mesmo de marcar o encontro, é crucial entender as necessidades e desejos do cliente (ou, no caso, o seu par romântico). Realize uma pesquisa sutil, converse, observe e descubra as preferências alimentares, interesses culturais e até mesmo as cores que mais atraem a atenção.





Se você não estiver atento e dar ouvidos, seu date (cliente) irá saber se você tem segundas intenções.



Fase 2: Defina


Com as informações coletadas, é hora de definir o objetivo do encontro. Será um jantar romântico à luz de velas em um restaurante aconchegante ou um piquenique ao ar livre com uma cesta repleta de delícias? Estabeleça claramente as metas para criar uma experiência única.


Fase 3: Ideação


Deixe a criatividade fluir! Pense em maneiras inovadoras de surpreender o seu "cliente". Quais elementos podem adicionar um toque especial ao jantar? Talvez uma playlist personalizada, um jogo de perguntas divertidas ou até mesmo uma surpresa relacionada a um interesse mútuo.


O jantar é uma fase. Lembre-se o objetivo é o casamento. Desenvolva todas as ideias para encantá-lo de acordo com quem ele é.


Fase 4: Prototipe


Transforme suas ideias em algo tangível. Se o plano incluir uma surpresa, teste antecipadamente para garantir que tudo ocorra sem problemas. Certifique-se de que cada detalhe, desde a escolha do restaurante até os pequenos gestos, esteja alinhado com as expectativas do "cliente".




Fase 5: Teste e Refine


O encontro aconteceu, e agora é hora de avaliar a experiência. Observe as reações, ouça o feedback e esteja aberto a ajustes. Se algo não saiu como planejado, use essa informação para aprimorar futuras interações e criar uma experiência ainda mais memorável.


Continue se interessando, não faça como a maioria, de fazer a primeira venda e relaxar. Viva uma vida incrível com seu cliente.


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